domingo, 3 de julho de 2011

Gloria


Gloria é uma banda brasileira de post-hardcore formada em 2002. A banda mistura o peso do hardcore com um toque melódico; a oportunidade para integrar o cast da Universal Music em 2008 deve-se ao produtor musical Rick Bonadio.
Formada atualmente por Mauricio Vieira "Mi" (vocal) Elias Reis "Elliot"(guitarra/vocal) Alexandre Peres "Peres" (guitarra) João "Jhonny" (baixo)Eloy Casagrande "Eloy" (bateria). Desde 2006, o Gloria é considerado a maior banda de underground do Brasil, fazendo shows praticamente pelo país todo, tais como Curitiba; Brasília; Londrina; Balneário Camboriú; Jaraguá do Sul; Porto Alegre; Rio de Janeiro, Aracajú; Salvador; Recife; Minas Gerais; Campo Grande; Juiz de Fora; etc. todos de forma independente.

Formada originalmente em 2002 formado por Mi e Yuri Nishida. Com a saída de Mi do Dance of Days, eles resolveram criar o Gloria. Com o projeto em mente, integraram-se à banda mais o guitarrista Guga, que tocava na banda Illidux , o baterista Denis Mendes, que tocava na banda do veterano Marcelo Nova, e seis meses depois o baixista Johnny. Em 2004 laçam o EP Piano Perfeito, com algumas das músicas que viriam a integrar o futuro álbum. Entre o lançamento do EP dois integrantes deixam a banda: o baterista Denis Mendes que foi substituído por Rafael e o guitarrista Guga que foi substituído por Gee Rocha, na época baixista do Nx Zero, atualmente guitarrista da mesma banda. Depois dos acertos na formação, começaram a fazer shows com Yuri na guitarra e vocais, João no baixo, Gee Rocha na guitarra, Rafael na bateria, e Mi nos vocais/berros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário